02/11/2009

Ciências para 3 ano : Ser humano x animais

   Os seres humando são semelhantes aos animais em muitas coisas, e que por isso dizemos que nós também somos animais, mas animais racionais, isto é, animais que pensam, raciocinam e usam a inteligencia para satisfazer suas diversas necessidades.
As principais necessidades dos seres humanos são alimentação, moradia, vestuario, comuniçao e tranporte.
Os animais agem deacordo com seus instintos, que são ações que animais de mesma espécie realizam sempre da mesma forma, geração após geração.




1.       Pesquise, recorte e cole no quadro seguir ilustrações que mostrem algumas ações dos seres humanos que dependem de sua inteligência:


1)      Responda de acordo com o que você estudou.
a)      Qual a principal característica que diferencia os seres humanos dos demais animais?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b)      Porque os animais de mesma espécie agem da mesma forma ,  geração após geração?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
c)      Escreva duas ações que os animais realizam por instinto e duas ações que o ser humano realiza porque é dotado de inteligência.
­­­­­_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________





Vamos pesquisar
As abelhas, por intinto, fazem sua colméia e realizam uma série de atividades de forma muito organizada. Que tal conhecer o modo de vida das abelhas?
Para isso, faça uma pesquisa. Voçê pode encontrar essas informações em livros, enciclopédias ou na internet.Leia as informações que voCê encontrar e depois escreva, um pequeno texto contando as descobertas sobre as abelhas. Não se esqueça de fazer uma capa para sua pesquisa, e escrever de onde você encontrou essa pesquisa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios